Arhats e bodisatvas
Dois tipos de vacuidade e refutação da existência inerente dos agregados, um grosseiro, e um sutil.
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Mandando para bem longe a noção de perto e longe
• mp3 do podcast.
• Mipham's Beacon of Certainty (a tradução de John Whitney Pettit na amazon.com.br).
• Estudo de o Farol da Certeza, anotações e todos os vídeos sobre o assunto na ordem.
• Por que o arhat não beneficia os seres tanto quanto um buda? (vídeo no Canal Tendrel.)
• Os 10 níveis de bodisatva (Bhumis) (vídeo no Canal Tendrel.)
• Canal do Chagdud Gonpa Dordje Ling (Por favor assine e faça a prática de Buda da Medicina com o Lama Rigdzin, toda terça feira).
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Adoração de imagens no budismo?
As religiões abraâmicas têm problemas com o que chamam de “adoração de imagens” ou “ídolos”. O budismo, no entanto, em toda a sua diversidade, parece se dar bem com as representações de budas e bodisatvas -- seja através de uma noção de adoração direta, ou como um lembrete do Buda e de seus ensinamentos. Será que sempre foi assim? Será que o próprio Buda não preferia não ser representado? O que o colonialismo tem a ver com isso?
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Os dois olhos de um intelecto bem treinado
Depois de um louvor a Manjushri, a unificação de prasangika e svatantrika, e de yogachara e madhyamaka.
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Vacuidade e didática da vacuidade
De que forma o oponente se diz um proponente de consequencialismo, vacuidade intrínseca e embasado nas escrituras e no raciocínio, e se mostra um proponente do raciocínio autônomo, vacuidade extrínseca e em contradição com as escrituras e o raciocínio?
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Por que os budas são diferentes uns dos outros?
A iluminação é a mesma, mas a capacidade de beneficiar os seres está ligada as aspirações. E a realização do shravakayana, ela é mesmo inferior?
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